Jardim Secreto

Seja bem vinda ao mundo secreto das meninas!

Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Make - escola !





Olá, meninas! Como a gente tá em clima de volta às aulas, hoje eu vou falar sobre o make - escola. Bom, muita gente se pergunta com que tipo de maquiagem deve-se ir para o colégio. Isso vai depender de cada um, mas lembre-se: a regra número 1 para esse tipo de make é NADA DE EXAGEROS!. Afinal, você tá indo pra escola e não pra uma balada, não é verdade? Então aqui vai os passos pra um make bem simples:


Rímel nos olhos, mas sem exageros, bochechinhas levemente coradas, para dar um ar saudável, olheiras corrigidas e lábios hidratados: tudo bem de leve, para nem parecer que está maquiada! Esse é o segredo do look básico para o colégio.

  1. Logo quando acordar lave bem o rosto com água fria e um sabonete neutro específico para o seu tipo de pele. É muito importante ter a pele sempre limpa e livre da oleosidade!
  2. Depois de lavar o rosto, use um tonificante pra tirar o resto de resíduos da sua pele e fechar os poros. Passe também um hidratante com protetor solar.
  3. Pronto! Sua pele tá pronta pro make. Primeiro passe o corretivo com a ponta dos dedos na região das olheiras, nas laterais do nariz e nas demais imperfeições e manchinhas do rosto. CUIDADO: com a cor do corretivo (ele deve se aproximar com o tom da sua pele) e com os excessos.

4. Depois disso, passe o pó compacto apropriado para o seu tom de pele por todo o rosto com um pincel, mas beeeem de leve e em pouca quantidade. Limpe o pincel e passe novamente pelo rosto para retirar os excessos. O make deve parecer bem natural!


5. Passe o blush na maçã do rosto. Você pode escolher a cor: desde os rosinhas até os mais alaranjados.

6. Se preferir, você pode passar um lápis na parte interna e inferior dos olhos. Nada de lápis preto! O make é básico, então, opte por um lápis marrom.


7. Pra completar o make, passe um pouco de rímel nos cílios superiores e inferiores.Você pode escolher o de cor preta ou transparente.


8. E para finalizar, passe um hidrante labial e um gloss cor de boca.








E prontoo! Você tá pronta pra ir ao colégio. Mas lembre-se: não basta ter um rostinho bonito, a gente tem mesmo é que estudar!


É isso, gente! Comentem e segue aí, tá bom? beijo, beijo :* 

2 comentários: